
Joelma e Chimbinha plantaram árvores no Parque
O Projeto “Floresta da Fama” foi inaugurado em grande estilo. O secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, recebeu nesta sexta-feira (30) a vocalista Joelma e o guitarrista Chimbinha, da Banda Calypso, no Parque Municipal de Maceió, para o plantio simbólico de uma muda de Coqueiro, que é árvore símbolo de Maceió e uma muda de Ipê, espécie típica da Mata Atlântica.
Criado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), o projeto tem o objetivo de atrair personalidades famosas que vêm a Maceió, para sensibilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Todo artista que plantar uma árvore no Parque Municipal terá seu nome gravado numa placa com o nome da muda que plantou.
Do parque, os artistas da Banda Calypso foram até o Centro de Maceió, onde também plantaram duas árvores, incrementando o projeto “Banho Verde”, também criado pela Sempma, com o objetivo de arborizar o centro da cidade.
CRIANÇAS DO PETI
Trinta crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), dos núcleos Tabuleiro e CAIC – Ufal participaram do evento realizando o plantio simbólico de árvores. O grupo de capoeira do Peti Tabuleiro fez uma apresentação emocionante para a Banda Calypso.
Para o secretário da Sempma, Ricardo Ramalho, essa atitude da Banda demonstra que pessoas famosas também estão sensíveis aos problemas do planeta, “Estamos dando continuidade a um trabalho que começamos, com o propósito de plantar um milhão de árvores em nossa cidade. Já plantamos 200 mil. Isso mostra que a população de Maceió está mais consciente nas questões ambientais e como é importante cuidarmos da nossa cidade e do nosso planeta”, disse.