
No início da noite desta segunda-feira (23), o município de São Miguel dos Campos registrou mais um crime. Nos últimos dez dias a cidade já registrou oito homicídios, sendo a maioria das vítimas, jovens que enveredaram pelo caminho sem volta das drogas. Dessa vez a vítima foi José Leandro Lucena de Araújo, 24 anos, que foi executado com mais de nove tiros de pistola.
As primeiras informações são de que Leandro foi perseguido por dois elementos em uma moto. “Ele correu muito, mas não conseguiu escapar”, conta uma moradora da rua em que houve o crime. De acordo com a polícia civil o elemento assassinado tinha várias agens e tinha sido solto da prisão há poucos dias.
Moradores do Bairro Humberto Alves, local onde Leandro residia há vários anos, contaram que ele tinha envolvimento com pessoas perigosas. “Nós sempre dávamos conselhos a ele, pedindo para que ele saísse dessa vida, mas ele nunca ouviu”, desabafou um familiar.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Tenente Mário Jorge esteve no local a fim de preservar a cena do crime e aguardar a chegada do Instituto de Criminalística e o único rabecão do Instituto Médico Legal de Maceió para recolher o corpo e conduzi-lo à necropsia.
Agentes Civis da Delegacia de São Miguel só conseguiram chegar ao local do crime graças a uma carona recebida da equipe do site saomiguelweb, pois, a viatura policial estava sem combustível e os mesmos não possuiam condições de registrar o fato.