
A disfunção erétil é uma condição que atinge homens geralmente a partir dos 40 anos.
Como qualquer outra condição, ela é percebida a partir de alguns sintomas: eles podem ser tanto psicológicos quanto físicos (e uma combinação de ambos!). Leia mais sobre o assunto no site Médico-Online.org.
Esses sintomas podem ser notados muito facilmente e você pode verificar a partir deles se tem um problema de disfunção erétil.
1º sintoma – Psicológico: dificuldade para manter a ereção durante a relação sexual
Esse é o sintoma mais comum que aflige os homens afetados. A dificuldade em manter a ereção somente durante a relação sexual é um sintoma psicológico pois o homem consegue manter a ereção em outras situações: ao acordar pela manhã ou no momento da masturbação.
2º sintoma – Físico: há dificuldade na ejaculação e orgasmo
Podendo ter causas físicas, esse sintoma pode ser observado durante uma consulta ao médico. Os sintomas físicos são os mais simples de serem tratados.
3º sintoma – Físico + psicológico: condições de saúde aliadas ao psicológico
O uso do tabaco e a má-alimentação podem contribuir com a obstrução de veias: isso também pode levar à dificuldade de ereção, já que o sangue precisa alcançar o pênis para que ela ocorra.
Por conta dessa dificuldade, muitos homens am a ter preocupações que acarretam um sofrimento psicológico. Esse sofrimento contribui com a disfunção erétil.
As causas e sintomas podem ser muitas, porém, o sentimento é sempre o mesmo:
● Será que não vou satisfazer a minha mulher?
● Não vou sentir mais prazer no sexo?
● A impotência sexual vai me afetar em outras áreas da vida?
Essas perguntas causam aflição e o sentimento de tristeza. Apesar disso, há vários estudos que sugerem tratamentos e maneiras de lidar com a disfunção erétil. Veja com mais detalhes formas de tratar a disfunção erétil e descubra medicamentos contra a impotência online.
Dê uma olhada.
Siga as dicas e boa cura, meu amigo!