
Luís Fabiano trabalha para ser o artilheiro da Copa
O comandante Dunga realizou um treinamento na tarde desta segunda-feira, no Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. Na oportunidade, as jogadas pelos flancos foram treinadas à exaustão, tanto no treino tático quanto no mini-coletivo que aconteceu no campo do hotel em que estão hospedados. Aliás, por falar em campo, os jogadores tem criticado bastante as condições do gramado do hotel, local em que tem se desenvolvido a maioria dos trabalhos da equipe brasileira.
Tanto Dunga quanto seu auxiliar Jorginho (que deu maior atenção aos jogadores do time reserva), exigiram bastante dos quatro laterais Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos, tanto nas inversões de jogadas da direita para a esquerda, quanto na aproximação dos jogadores de meio de campo por aquele setor.
O treino prosseguiu mais solto, na forma de minicoletivo, com os dois times assim escalados:
Titulares: Julio Cesar, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaka; Robinho e Luis Fabiano.
Reservas: Doni, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Julio Baptista; Nilmar e Grafite.
No minicoletivo, o treino foi paralisado por Dunga e Jorginho para repetição de várias jogadas de bola parada, em escanteios e também em faltas ao lado da área.
Na próxima quarta-feira, a Seleção enfrentará o Zimbábue, no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O time titular deve ser o mesmo que treinou nos últimos dias, com Elano jogando no meio de campo e Michel Bastos na lateral esquerda, ou seja: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.