
Ronaldinho continua mal no Milan
O jogador Ronaldinho Gaúcho tem despertado a fúria da imprensa italiana com suas fracas atuações desde que chegou ao Milan.
Segundo a mídia, Ronaldinho deixou de ser aquele jogador diferenciado que enchia os estádios como estrela maior do Barcelona e como melhor do mundo, eleito por dois anos pela FIFA. Agora, as atuações do craque brasileiro segundo os italianos, vão de regulares até pífias, não convencendo nem torcedores, nem dirigentes e nem a imprensa do país, levando algumas pessoas até mesmo a pensarem que o ex-gremista só está atuando por conta do apadrinhamento do treinador, o também brasileiro Leonardo
Segundo o jornal La República, o brasileiro é a espinha atravessada na garganta de Leonardo e que graças ao seu fraco empenho nos jogos do time milanês, sempre o melhor jogador do time adversário é o lateral direito, deixando claro que o atleta precisa suar mais a camisa do time rosonero.
Outro informativo italiano, o Gazzeta dello Sport, deu nota 4,5 para o desempenho do gaúcho contra o Nápoli, na última rodada do Cálccio. De quebra, o jornal ainda ironizou ao dizer: Ronaldinho, a luz do Milan? não, apenas uma vela que se apagou ao primeiro sopro.
O jogador saiu substituído na última partida do italiano, deixando o campo balançando acintosamente a cabeça em sinal de discordância com a atitude do técnico Leonardo. O treinador entretanto, relevou o ocorrido dizendo que nenhum jogador gosta de sair do jogo, mesmo atuando mal.