
Material apreendido com a acusada - Foto: 11º BPM
Uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 11º Batalhão de Polícia Militar, prendeu, na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, uma mulher acusada de tráfico de drogas no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como Cacimbinhas.
De acordo com as informações policiais, a ROCAM realizava patrulhamento pela Avenida Brasil quando se deparou com três pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga por um beco entre residências, em direção aos quintais.
Durante a perseguição, uma mulher foi alcançada e abordada. Com ela, os policiais encontraram uma sacola contendo aproximadamente 120g de substância análoga à maconha, 10g de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular da marca Xiaomi (modelo Redmi), R$ 454,00 em cédulas trocadas e duas correntes com uma pulseira de material similar à prata.
Ainda segundo a polícia, diante do risco iminente de fuga, foi necessário o uso de algemas. Com o apoio da Força Tática, a guarnição se deslocou até a residência indicada pela suspeita, que estava de posse da chave do imóvel. No local, a documentação pessoal não foi localizada, sendo posteriormente entregue por sua mãe no CISP de Penedo.
Na delegacia, foi constatado que a conduzida já possuía diversas agens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e havia sido alvo de uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão anterior. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes e segue presa, à disposição da Justiça.