
Presidente Valdir espera lograr exito na árdua empreitada
O presidente do Igreja Nova Futebol Clube, Valdir Vasconcelos, se pronunciou oficialmente sobre a equipe que irá disputar a Segundona de Alagoas em 2010. Ao mesmo tempo, Valdir comentou sobre a participação da equipe no Estadual sub-18.
Inicialmente, o presidente comentou que a transferência da equipe do Penedo para a cidade de Igreja Nova, foi o primeiro o para que a cidade vizinha tivesse um time habilitado para a disputa da competição profissional. Na ocasião e aproveitando esse trabalho, sua idéia é aproveitar alguns garotos mais qualificados dessa categoria, na equipe principal, barateando dessa forma, os custos do time na Segundona.
Valdir também informou que, ainda nessa semana, serão realizadas algumas “peneiras” com jogadores da região, visando descobrir talentos que possam colaborar na árdua missão que seu time terá pela frente. Essas atividades estão previstas para acontecer no dia de hoje (02/06) e na próxima sexta-feira, sempre no peíodo da tarde e no campo principal da cidade.
Para a próxima semana, a ideia do presidente é que os trabalhos sejam intensificados e que a equipe comece a trabalhar, já de forma rotineira.
Em relação aos custos e investimentos, Valdir comentou que ainda está correndo atrás de amigos e políticos que lhe prometeram ajuda, de alguns empresários da região e que também conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, na pessoa do alcaide Neílton Silva, apesar do mesmo ser de um partido de oposição. O time é de Igreja Nova e não do Valdir. É isso que todos precisam entender, disse o presidente, salientando a vontade da população em ter um clube de futebol participando de competições profissionais.
Nessa dura tarefa, estará ao lado do presidente, o conhecido Erivaldo Domício, que já teve vitoriosas agens no Penedense e que também realizou um bom trabalho no Ipanema, tanto nas categorias de base, como no time profissional, ajudando-o a permanecer na elite do futebol alagoano, coisa que não aconteceu com o nosso representante, diga-se de agem, por culpa própria.
Além de Erivaldo, a figura de Givaldo Vasconcelos, considerado por muitos, a pessoa que, disparado, melhor sabe fazer futebol profissional na nossa região, também se comprometeu a colaborar, sempre na medida do possível, entretanto, sem tanto tempo e dedicação quanto na época vitoriosa, quando esteve à frente do clube Centenário das Alagoas.