Usuários do Sistema Único de Saúde que marcariam seus exames no Centro III de Saúde (antigo Sesp), aram por momentos de humilhação e susto na última segunda-feira, dia 27, quando colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo, chamaram o Batalhão de Operações Especiais – PELOPES, para organizar o atendimento.
Triste saber que pessoas inabilitadas para conduzir o serviço público, hoje, esquecem de onde vieram e am a usar da truculência e humilhação, contrariando todo um discurso de liberdade e respeito que seriam direcionados ao povo de Penedo.
Idosos, crianças e gestantes tiveram seus direitos desprezados por aqueles que são os executores da coisa pública. Com uma saúde ainda deficiente e tendenciosa, a cidade se adéqua as melhorias necessárias e, naquele mesmo dia o Governador Teotônio Vilela Filho, visitava o município para instalar o Serviço Móvel de Urgência – SAMU, e sua assessoria se assustava com o fato da polícia ter sido chamada para organizar uma fila de atendimento para marcação de exames na saúde pública municipal em Penedo.
Que não só a Saúde possa melhorar em Penedo, mas, todas as áreas da istração municipal e que o respeito e a liberdade sejam as verdadeiras marcas da que até agora tem feito da humilhação e do desrespeito ao povo penedense as principais marcas da atual istração.