
Nome de Chamusca causou surpresa
A diretoria do Avaí anunciou no dia de hoje que o baiano Péricles Chamusca, será o treinador da equipe ao longo da próxima temporada. Desde a oficialização da saída de Silas, o clube catarinense corria atrás de um nome para dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo antigo treinador, escolhido por muitos, como o melhor do Brasileirão, ao lado de Andrade.
Para surpresa geral, quando todos acreditavam que Jorginho, auxiliar de Muricy no Palmeiras, fosse anunciado, a direção do time alvi-anil de Florianópolis, anunciou o nome de Chamusca. O treinador dirigiu o rebaixado Sport em 17 partidas. Obteve 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, numa campanha que não o credenciava para dirigir o time que ficou em 6º lugar, no campeonato mais importante do país.
O técnico baiano, de 44 anos, começou sua carreira em 1995, quando levou o Vitória ao titulo baiano no mesmo ano. Também teve agens por São Caetano, Goiás e Botafogo. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em 2004. No Japão treinou o Oita Trinita, pelo qual venceu a Copa da Liga Japonesa em 2008.