
Ana Luiza se torna a primeira mulher a fazer parte da diretoria do órgão
Em uma solenidade bastante concorrida realizada nesta quarta-feira, 16 de novembro, no Rio de Janeiro, a penedense Ana Luiza Freire Soares foi oficialmente empossada e agora faz parte da diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Com isso, Ana Luiza se torna a primeira mulher a fazer parte da diretoria do órgão, cargo que ocupará até o ano de 2025, assim como prevê o estatuto da entidade.
Além de AnaLuiza, que é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Penedo (Sindilojas), também participaram da solenidade de diplomação diversos representantes alagoanos, entre eles, o presidente da Fecomércio AL, presidente do Sindilojas Palmeira dos Indios e suplente de diretoria da CNC, Gilton Lima; o vice-presidente da Fecomércio AL, presidente do Secovi Alagoas e diretor titular da CNC, Nilo Zampieri Junior.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro. Reúne 34 federações (27 estaduais e sete nacionais) e mais de mil sindicatos patronais filiados em todo o território brasileiro, que representam e defendem os direitos dos empreendedores do comércio nacional de bens, serviços e turismo e seus interesses. São mais de cinco milhões de empresas representadas que geram cerca de 25,5 milhões de empregos diretos e formais.