
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), prendeu na tarde desta terça-feira, 22 de abril, uma mulher suspeita de receptação de produtos furtados da sede da Associação Cultural Juventude Fênix, localizada no Raimundinho, em Penedo.
De acordo com as informações policiais, o furto ocorreu no dia 16 de abril, e as investigações avançaram com base nas imagens do circuito de segurança da instituição, que permitiram o reconhecimento de uma das envolvidas no crime.
Ainda segundo a polícia, durante patrulhamento no Centro de Penedo, a equipe policial identificou e abordou a mulher suspeita.
Ao ser questionada sobre os itens furtados, ela confessou ter vendido dois ventiladores a uma terceira pessoa e informou que seu parceiro, conhecido como “Galego”, ficou com uma garrafa térmica também levada da associação.
Diante das informações, a guarnição se deslocou até a residência da compradora dos ventiladores. No local, ela itiu ter adquirido os equipamentos pelo valor de R$ 50,00. A suspeita recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública para adoção dos procedimentos cabíveis.