
Participantes da V Parada do Orgulho LGBT em Penedo
Diferente da 4ª Parada do Orgulho LGBT ou ainda LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Baixo São Francisco realizada em 2009, a quinta edição do evento foi marcada por tropeços e ainda pela falta de comunicação entre organizadores e patrocinadores.
Realizada neste último final de semana, a parte festiva das ações que tiveram início na última quinta-feira, 27, atraiu cerca de duas mil pessoas. No ano ado, a estimativa de público divulgada durante a Parada LGBT foi de cinco mil pessoas. Um dos motivos para a redução de público deve ter sido a falta de uma das atrações divulgadas para o desfile. O DJ Vememon não participou da festa, animada apenas pela banda Swing Moleke.
Na noite anterior, (sábado (22), aconteceu o Miss Beleza G 2010, com a escolha do representante alagoano para participar do concurso estadual e posteriormente na etapa nacional, eventos sem data definida. Antes do concurso e da parada, o Grupo Gay de Penedo (GGP) realizou palestras nas escolas públicas municipais, visando conscientizar estudantes e professores sobre a importância de vencer o preconceito e respeitar as diferenças. O tema debatido pelos organizadores foi “O Direito de Ser Diferente”.