
Papai Noel abriu as portas de sua casa e já se instalou no prédio da Agência Central dos Correios, na Rua do Sol. Crianças e clientes podem conferir a figura do bom velhinho de segunda a sexta, das 9h às 17h. Na Casa do Papai Noel, montada no hall da agência, os visitantes poderão encontrar um ambiente colorido, cheio de enfeites natalinos, lápis e cadernos de colorir, balas e muita diversão. Não deixem de conferir!!
A Casa do Papai Noel ficará no prédio dos Correios até do dia 17/12. As cartas podem ser entregues já a partir de hoje. Elas serão cadastradas e ficarão no local, a disposição da sociedade, para a adoção dos pedidos das crianças. O bom velhinho desse ano é o senhor Antônio Cananea, que participa pela primeira vez do projeto. “Qualquer tipo de solidariedade é bem-vinda e é muito gratificante fazer uma criança sorrir. Sinto-me especial por participar de uma campanha que promove isso e leva a magia do Natal a quem mais precisa”, afirmou.
Como funciona o projeto
Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção à criança e preservando a magia do Natal. O Papai Noel dos Correios visa atender aos pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.
Serão aceitas cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, recebidas no período de 17/11 a 17/12/2009. Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano ado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto. Serão descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou com endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do remetente, com CEP.
A carta poderá ser entregue a um carteiro ou em qualquer agência dos Correios. Não é necessário postá-la. O custo é zero.
Todos os esforços serão feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.
Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto. Basta visitar a “Casa do Papai Noel”, situada na Agência Central dos Correios, na Rua do Sol, e adotar uma cartinha.