
Thiago Pereira conquistou mais um ouro em Guadalajara
O brasileiro Thiago Pereira ganhou mais uma medalha de ouro na noite desta quarta-feira e se igualou ao feito de dez conquistas de Hugo Hoyama na história dos Pan-Americanos, que alcançou um primeiro lugar em Guadalajara e já se despediu das competições no México. Na disputa da prova que poderia superar a marca do compatriota, Pereira e a equipe brasileira acabaram com o prata no revezamento 4x200m livres.
Nosso nadador venceu a final dos 200m medley com o tempo de 1min58s07, seguido por Conor Dwyer (1min58s64), dos Estados Unidos, e Henrique Rodrigues (2min03s41), do Brasil. Logo em seguida, compôs o quarteto do Brasil que ficou em terceiro no revezamento 4x200m livres, superado pela equipe dos Estados Unidos. Nicolas Oliveira, Leonardo de Deus e Andre Schultz foram os seus companheiros que tentaram superar a Venezuela na briga pelo segundo lugar.
Depois dos resultados dessa quarta-feira, Thiago ou a somar seis medalhas em seis provas disputadas – quatro ouros, uma prata e um bronze. Já Hoyama, por sua vez, colaborou com a vitória do Brasil no torneio de equipes no tênis de mesa, mas terminou eliminado nas oitavas de final da disputa individual nesta noite, ao cair para o cubano Andy Pereira por 4 sets a 2.