
Parraga confia nos garotos mas quer reforços
Enquanto não chega para o clube uma contratação de peso – como a de Kléber Gladiador- para amenizar críticas e cobranças, o Palmeiras tenta apostar em jovens promessas. E, quando essas promessas não vão bem ou oscilam, o jeito é insistir. É o que Jorge Parraga fará neste sábado contra o Prudente, às 18h30, em Barueri, a nova casa do Palmeiras, após a interdição do Parque Antártica, que será reformado. Dará nova chance a dois garotos que ganharam oportunidades com ele e ainda buscam afirmação: Gabriel Silva e Vinícius.
Revelados pelas categorias de base do Palmeiras, ambos entraram na fogueira de ter de conviver com cobranças resultantes de fracassos muito anteriores a eles, mas já sentiram a pressão do ambiente no clube. O jovem atacante, de apenas 16 anos, diz que tem sido obrigado a se dividir entre a profissão no campo e os estudos. “Estou conciliando tudo e dentro do que imaginava até que está caminhando bem. Nesta semana fiz muitas provas”, disse Vinícius.
No clássico contra o São Paulo, nenhum dos dois garotos conseguiu corresponder às expectativas de Parraga, que os conhece do time B. Gabriel Silva, que subiu para o time profissional depois de boas atuações na Copa São Paulo no início do ano, também aponta a necessidade de mostrar um bom desempenho contra o Prudente.
O 10 EM CAMPO – Cleiton Xavier se recuperou mais rápido do que o esperado da entorse no joelho esquerdo sofrida no primeiro tempo do clássico de quarta-feira. O armador, que tinha previsão de só jogar na semana que vem, voltou a treinar na sexta e será escalado.
?