×

Maceió

OAB vai investigar carro da Prefeitura que estava com bebidas

Após uma denúncia anônima, a psicóloga Maria Cláudia Carvalho de Bulhões flagrou o Gol de cor cinza, de placa MUS 4085 – Maceió/AL da Secretaria Municipal de Assistência Social transportando bebida alcoólica. O flagra ocorreu, no último sábado (12), na Praia de Jacarecica, em Maceió.

Maria Cláudia apresentou quatro fotografias do veículo do Conselho Tutelar com várias caixas de cerveja no interior do veículo. Pelas fotos, que foram feitas pela assistente social, observa-se os engradados ocupando os bancos do carona e os de trás do carro.

O conselheiro tutelar, Arnaldo Capela, que estava responsável pelo carro disse que havia pedido a um homem identificado por José Otávio de Lima que lavasse o carro, porque o veículo estava muito sujo devido às ações que estão sendo desenvolvidas no Lixão de Jacarecica. O conselheiro afirmou que foi informado que ao invés de ter ido lavar o carro, José Otávio estaria, sem a sua autorização, usando o veículo para comprar grades de cerveja. Capela disse ainda, que José Otávio prestou depoimento no Distrito Policial assumindo toda a culpa do que aconteceu.

Para comprovar que, na ocasião, o veículo não estava com ele, o conselheiro apresentou o Boletim de Ocorrência (BO), do dia 13, feito na Delegacia de Plantão (Deplan 3) – durante o plantão da 1ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher -, onde consta o registro do fato.

Diante do caso, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gilberto Irineu, enviou ofício ao promotor da Vara da Infância e da Juventude, Luiz Medeiros; ao presidente do Conselho Municipal da Defesa da Criança e do Adolescente, José Arnaldo Silva; a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Maria Arcanjo, e ao promotor da Fazenda Municipal, Marcos Mero, solicitando que seja estabelecido procedimentos investigatórios e istrativos.