
Veículo foi recolhido ao CISP de Penedo, onde ará por perícia técnica para verificar eventuais alterações - Foto: 11º BPM
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), abordou uma motocicleta em situação suspeita, estacionada em um local escuro nas proximidades de um bar situado no bairro Santa Luzia, na parte alta do município de Penedo.
De acordo com as informações policiais, ao se aproximar do veículo, uma Honda CG 125 Today, ano 1990, os policiais constataram que a motocicleta estava sem placa de identificação. Enquanto realizavam a verificação, um indivíduo saiu do estabelecimento e se apresentou como proprietário do veículo, alegando possuir a documentação da moto.
Ainda segundo a polícia, ao tentar realizar a consulta pelo número do motor, os policiais não localizaram nenhum registro. A situação se agravou ao verificarem que o número do chassi estava suprimido, impossibilitando a identificação oficial do veículo. O suposto proprietário acionou seu irmão para apresentar o documento, cuja placa informada seria AZ-623, mas novamente não foi encontrado nenhum registro válido nos sistemas de consulta.
Diante dos indícios de possível adulteração, o veículo foi recolhido ao CISP de Penedo, onde ará por perícia técnica para verificar eventuais alterações e confirmar sua procedência. O 11º BPM reforça o compromisso com o combate aos crimes de receptação e adulteração veicular, mantendo a fiscalização ativa para garantir segurança e legalidade no trânsito da região.