
Josevaldo de Assis Bispo aguardará julgamento preso, por decisão do TJ/AL
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou na sessão realizada nesta quarta-feira, 11, mais um habeas corpus impetrado pela defesa de um jovem de 21 anos preso em Penedo acusado de homicídio qualificado.
Assim como no habeas corpus julgado no mês de fevereiro, os desembargadores decidiram de forma unânime que o recurso é improcedente, negando liberdade ao acusado Josevaldo de Assis Bispo, que é conhecido na cidade pelo apelido de Tó.
De acordo com os autos do processo, Josevaldo de Assis e Alisson dos Santos, o Tita, são os responsáveis pelo homicídio que vitimou Udson Ernesto dos Santos, morto com golpes de faca e pauladas em agosto de 2015. O crime foi registrado nas imediações do povoado Taboca, na zona rural de Penedo.
A vítima foi encontrada sem vida com o rosto desfigurado. Segundo a polícia, os acusados confessaram o crime e disseram que resolveram ass o jovem por conta de uma rixa ocorrida no ado. Udson Ernesto residia no Monte das Oliveiras, na parte alta do município ribeirinho.
A dupla deve aguardar julgamento atrás das grades. O relator do processo foi o desembargador José Carlos Malta Marques.