×

Alagoas

Justiça determina auditoria nas empresas ligadas a Guilherme Brandão

Dono da Choparia Maikai foi assassinado no dia 26 de fevereiro


Foi determinado nesta segunda-feira (16) pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, uma auditoria nas empresas de Guilherme Brandão, dono da Choparia Maikai, morto com um tiro na cabeça, no dia 26 de fevereiro. A empresa ará por perícia contábil.

De acordo com o juiz, o pedido, que foi feito pela própria defesa do réu, Marcelo Carnaúba, acusado do assassinato, foi importante para o curso do processo. Segundo ele, a perícia se faz necessária para evitar prejuízos na instrução processual.

Todas as empresas da vítima serão periciadas por meio do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas. O órgão deverá fazer um levantamento das contas relativas e de valores transferidos pelo réu para as empresas Maikai.

Empréstimos feitos por Marcelo Carnaúba e compras em cartões de crédito de titularidade da vítima e de funcionários destinados às empresas de Guilherme também serão periciados.

A auditoria foi deferida pela Justiça alagoana, junto com outras medidas apontadas como necessárias pelos advogados Raimundo Palmeira e Lívia Brandão, para esclarecer o crime.