
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Daniel Mayer, prenderam nesta terça-feira, 06 de fevereiro, em Penedo, um jovem de 27 anos acusado de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com as informações policiais, a prisão do acusado, que não teve o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, aconteceu na Avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia, e resultou de trabalho conjunto com a Seção de Capturas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Ainda segundo a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Segundo as investigações, o homem já possui vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra ele, sempre praticada contra a mesma vítima. Além disso, o jovem também é acusado de ameaça e descumprimento de medida protetiva determinada pela Justiça.
A Polícia Civil destacou ainda que, no momento em que foi preso, o jovem estava em um automóvel Tucson, de cor branca, ano 2018, e investigam se o veículo é produto de furto ou roubo, pois existe suspeita de que este teria sido adulterado. O carro foi entregue à Ciretran de Penedo para vistoria.
O jovem preso permanece, agora, à disposição da Justiça.