
Crime ocorreu no Centro Histórico do município de Penedo - Foto: arquivo
O delegado Maurício Cruz, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 7ª Região (DHPP), informou à nossa redação que o homicídio ocorrido na madrugada da última terça-feira, 13 de maio, no Centro do município de Penedo, já foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil.
A vítima, identificada apenas pelos apelidos “Propriá”, “Pintinha” e “Piupiu”, foi brutalmente assassinada nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal da cidade. Ela morreu após ser espancada com uma barra de ferro, arma que foi apreendida por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
Ainda segundo o delegado Maurício Cruz, o autor do crime foi preso em flagrante pelos policiais militares. Durante depoimento, ele relatou que a motivação do homicídio teria sido um desentendimento anterior com a vítima, ocorrido no feriado de 1º de maio. Desde então, o autor alegou estar sendo ameaçado constantemente por “Piupiu”.
O autor do crime revelou ainda em seu depoimento que no dia do crime, a vítima teria puxado uma faca contra ele, que fugiu do local, se armou com uma barra de ferro e retornou para agredir a vítima, resultando em sua morte. As investigações foram concluídas e agora o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para que os procedimentos cabíveis sejam adotados. O acusado foi solto durante audiência de custódia para responder pelo caso em liberdade.