
Caso registrado no município de Piaçabuçu - Foto: reprodução
Um homem morreu na noite do último sábado, 3 de maio, em uma piscina de um condomínio localizado no povoado Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, através do COPOM, para atender a uma ocorrência de morte a esclarecer.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima na borda da piscina. Duas mulheres que estavam com o homem prestaram depoimento e relataram que trabalhavam em um estabelecimento no povoado Céu. Segundo elas, haviam combinado um programa com dois clientes: a vítima e um outro homem, que as levou até o condomínio em seu carro, enquanto a vítima foi em sua motocicleta.
As testemunhas contaram que, ao chegarem ao local, o outro homem saiu para comprar gelo. A vítima, por sua vez, entrou na piscina e mergulhou duas vezes. No segundo mergulho, demorou a retornar à superfície. As mulheres, que estavam comendo à beira da piscina, inicialmente pensaram que se tratava de uma brincadeira.
Pouco depois, um terceiro homem, amigo da vítima, chegou ao local e perguntou por ele. Ao avistá-lo submerso, ajudou a retirá-lo da água junto com as mulheres e tentou reanimá-lo, sem sucesso. Um funcionário do condomínio acionou uma ambulância da cidade vizinha de Feliz Deserto. O socorrista confirmou o óbito no local e orientou os presentes a comunicarem os familiares e a polícia.
Uma das testemunhas revelou que a vítima havia consumido bebida alcoólica e cocaína antes de morrer. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para investigar as circunstâncias da morte, que permanece sem explicação definitiva até o momento. As autoridades seguem apurando o caso.