×

Sergipe

Gestores da SSP visitam instalações do Forró Caju

Na próxima sexta-feira, 18, serão abertos os festejos juninos do “Forró Caju” 2010. O evento prosseguirá até o dia 29 de junho. Na manhã desta segunda-feira, 14, a coordenadora das delegacias da capital, delegada Katarina Feitoza, o comandante da Guarda Municipal de Aracaju, major PM Edenison da Paixão, e o subcomandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Comunitária, tenente PM Adelvan Silvestre, estiveram na área do evento, localizada entre os mercados Albano Franco e Tales Ferraz, no centro de Aracaju, para observar o processo de montagem do posto de comando dos órgãos de segurança pública.

A delegada Katarina Feitoza destacou a melhoria da estrutura disponível para a Polícia Civil, que contará com uma delegacia de polícia para atendimento do público. “A estrutura foi ampliada e melhorada com um ambiente climatizado para atender a população e turistas com mais conforto. A população vítima de algum tipo de ocorrência será atendida aqui mesmo no local da festa, facilitando o trabalho da PM, que não precisará sair daqui e encaminhar o caso a uma unidade da Polícia Civil da capital. Historicamente, os festejos são pautados pela paz e tranqüilidade e acreditamos que este ano mais uma vez tudo transcorrerá na mais absoluta paz”, disse.

De acordo com o major Edenison, a Guarda Municipal de Aracaju vai ter um efetivo de 150 homens por noite. Eles ficarão escalados nos quatro pontos que dão o à área da festa, efetuando a revista dos forrozeiros. “Cada ponto de entrada terá uma cabine de desarmamento que ficará sob o comando da Polícia Militar, onde será feito o desarmamento de profissionais de segurança pública que por ventura estejam armados”, destacou.

Segundo o tenente Silvestre, a Polícia Militar vai contar com um efetivo de 250 policiais por noite. Os militares serão escalados para realizarem o policiamento interno da festa e no trabalho de policiamento ostensivo periférico. “O trabalho da PM acontecerá, também, no deslocamento das pessoas durante o final da festa para suas casas”, explicou o oficial. A PM dará uma atenção especial aos taxistas e condutores do transporte coletivo. “Faremos um acompanhamento desses profissionais evitando qualquer ação de criminosos contra esses profissionais e usuários”, finalizou Silvestre. Na próxima quarta-feira, 16, acontecerá uma vistoria final que contará com a participação de representantes de todos os órgãos envolvidos com a festa.