
O Rubro-Negro dominou a posse de bola durante a maior parte do jogo (Foto: CRF)
Em uma partida marcada por muitos erros e poucas chances claras de gol, Flamengo e LDU ficaram no empate, um resultado que, apesar de não empolgar, acabou sendo aceitável para ambos os lados.
O Rubro-Negro dominou a posse de bola durante a maior parte do jogo, seguindo à risca o plano de Filipe Luís para minimizar os efeitos da altitude de Quito. No entanto, o domínio territorial não se traduziu em criatividade ou efetividade ofensiva. A equipe brasileira cometeu muitos erros de e e teve dificuldades na construção das jogadas.
A melhor chance do Flamengo surgiu dos pés de Luiz Araújo, que desperdiçou uma oportunidade incrível de abrir o placar. Arrascaeta também chegou a finalizar com perigo ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro adversário.
Do outro lado, a LDU tentou aproveitar os momentos de instabilidade do Flamengo e ou a pressionar na reta final da partida. Estrada chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
O empate sem gols acaba refletindo bem o que foi o confronto: um duelo equilibrado, travado e com mais falhas do que brilho. Para o Flamengo, o ponto conquistado fora de casa pode ser valorizado diante das dificuldades impostas pela altitude. Já a LDU segue viva, apostando no fator casa para surpreender na competição.
Ficha Técnica:
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Varela); Erick, Evertton Araujo, Gerson e Arrascaeta (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Juninho (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.
LDU
Gonzalo Vale; De la Cruz, Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Minda (Villamíl) e Cornejo; Bryan Ramírez (Pastrán), Álex Arce (Estrada) e Alzugraray (Alvarado).
Técnico: Pablo Sánchez.