
Um dos projetos aprovados no edital lançado pela Prefeitura de Penedo com recursos da PNAB - Foto: Assessoria
Um dos projetos aprovados no edital lançado pela Prefeitura de Penedo com recursos da PNAB, em 2024, apresentou sua contrapartida na manhã deste domingo, 18.
A Cia Flor do Sertão e equipe envolvida na produção do documentário sobre mais de uma década de atividades cênicas estiveram no Cine Penedo para recepcionar o público.
O o foi gratuito para a pré-estreia de “11 anos do Flor”, filme roteirizado e dirigido por Cláudio de Albuquerque, poeta e ator que apresentou o monólogo “Gufra” à noite no Círculo Operário de Penedo.
Sobre o resultado da produção audiovisual, nem mesmo a trupe penedense teve o privilégio de ver antes do público em geral.
“Para nós também será uma surpresa porque ainda não assistimos o nosso documentário”, revela Emmanuel Silva, o Painho, identificado anteriormente com o sobrenome Rodrigues por equívoco. Ele informa que a Cia Flor do Sertão vai recepcionar o público no padrão da companhia, com música e alegria.
“Depois da projeção do filme, a gente vai organizar uma roda de conversa com quem quiser participar”, acrescenta sobre o formato adotado pelo grupo para a contrapartida prevista no edital feito com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Secom – PMP