
Atacante Willian foi o personagem da partida no Pacaembu
Num dia de muita inspiração do atacante Willian, que assinalou os dois gols da partida, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, se isolando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, encostando no líder São Paulo, que soma doze..
Pelo lado carioca, a maior atração foi a (re)estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe, todavia, o treinador, com fama de durão, nada pode fazer para evitar a derrota do Flu. O time não jogou bem e o resultado adverso, foi mais do que merecido.
A conquista corintiana representa a 14ª partida do Timão sem perder para o adversário deste domingo e e um jejum que já dura seis anos. Na verdade, nesse período aconteceram sete vitórias corintianas e sete empates.
Agora, o Fluminense recebe o Bahia no estádio do Engenhão, no sábado. Já o Corinthians teve o confronto que tinha contra o Santos no domingo (19) ser adiado para 10 de agosto, a pedido do Peixe, que joga as finais da Copa Santander Libertadores nos dias 15 e 22 de junho. Assim, o Corinthians só volta à campo no dia 26, para enfrentar o líder São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X0 FLUMINENSE
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: Domingo, 12/6/2011, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison
Renda/público: R$ 575.168,00 / 18.400 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Paulinho (COR); Leandro Euzébio, Rafael Moura (FLU)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Willian, 6'/1ºT (1-0); Willian (pênalti), 30'/1ºT (2-0)
Corinthians : Julio Cesar, Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais 42'/2ºT), Jorge Henrique (Ramírez 31'/2ºT) e Liedson (Emerson 20'/2ºT). Técnico: Tite.
Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza, intervalo) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho 37'/1ºT), Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.