
Processo seletivo acontecerá no dia 26 de maio
Quase 2.000 estudantes se inscreveram para disputar uma das 190 vagas, em 11 diferentes áreas de atuação, ofertadas para estágio no Ministério Público Estadual de Alagoas.
Segundo o MPE/AL, a grande maioria decidiu disputar uma das vagas ofertadas para estágio na área de Direito, sendo 496 para o turno da tarde e, os outros 292, para o período da manhã, em Maceió.
Para Arapiraca, serão 108 candidatos na concorrência. Penedo, 21 estudantes ribeirinhos. Já Palmeira dos Índios e União dos Palmares vão ter 56 alunos batalhando por uma das vagas.
Na sequência, a segunda área mais disputada foi Psicologia, com 123 inscritos. Depois, Engenharia, com 98. As áreas de istração e Arquitetura ficaram com 66 e 40 estudantes inscritos, respectivamente.
E conforme ficou previsto no edital, também ficaram asseguradas as vagas para pessoas com deficiência e para pretos e pardos. Serão 1.631 para concorrência geral, 11 para deficientes e 159 para pretos e pardos.
As regras da seleção seguem publicadas no site http://www.aquiacontece-br.noticiascatarinenses.com/mpal2019, entidade contratada para realizar o processo seletivo.
O processo seletivo 2019 será constituído de uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 26 de maio, no horário das 13 às 17 horas, em local indicado pelo cartão de inscrição.
Os estudantes que forem aprovados farão estágio com carga horária de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, com duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação de três vezes por igual período, a critério do (MPE/AL). E o horário de estágio será definido de acordo com o funcionamento da Procuradoria-Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça locais.