×

Esporte

É hoje!!! “Desafio das Multidões” será decidido na Pajuçara

Torcedores regateanos prometem vencer o duelo

CRB e CSA se enfrentam neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara), no ‘Desafio das Mulidões’, promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). As duas equipes continuam em preparação para o Campeonato do Nordeste e buscam objetivos completamente opostos no segundo semestre.

O CRB traçou o planejamento querendo comemorar no fim da temporada, o retorno para a Série B. O técnico Celso Teixeira não pôde utilizar uma equipe completa no primeiro jogo do evento, realizado no último sábado no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Agora a ideia da comissão técnica do Galo é colocar em campo o que tem de melhor para tentar a vitória sobre o rival.

Um ponto bastante favorável é a torcida. Vale lembrar que no ‘Desafio das Multidões’, apenas uma torcida poderá marcar presença no estádio. Na semana ada, o mando de campo foi do CSA e só o torcedor do Azulão teve permissão para acompanhar uniformizado o jogo no estádio. Neste sábado, o mandante é o CRB, e a expectativa da diretoria alvirrubra é que o torcedor compareça em grande número para apoiar a equipe.

“Estamos confiantes que estádio vai ficar lotado, a nossa torcida não abandona a equipe e nós vamos mostrar que temos a maior torcida do estado”, disse João Tigre presidente da CRB Chopp .

Bem mais presente no primeiro clássico, o CSA terá uma missão difícil pela frente e mesmo com a ausência da sua torcida neste sábado, os jogadores estão confiantes em conquistar um grande resultado. Durante a semana, o técnico Lino comandou vários trabalhos táticos na AABB, local aonde o clube vem realizando os treinamentos nas últimas semanas.

No último coletivo realizado, o treinador azulino promoveu três mudanças, em relação ao time que iniciou o primeiro jogo no último final de semana. O zagueiro Carlos Diogo deve mesmo ser o substituto de Anderson La Bamba, expulso no primeiro confronto, Luciano Silva entrando no lugar de Jonatas na lateral esquerda e Serginho substituindo Everlan no meio campo.

Nos bastidores, o clima na semana do segundo jogo foi bastante agitado. O presidente executivo do CSA, Jorge VI, criticou publicamente a postura da diretoria alvirrubra, onde segundo ele, prejudicou na presença de público na primeira partida.

“O CRB não valorizou o clássico em nenhum momento. A comissão técnica ficou falando que colocaria o time B para jogar contra o nosso e tudo isso prejudicou diretamente na presença do nosso torcedor. Nós vamos jogar com nosso time completo, com o que há de melhor neste segundo jogo e aproveito a oportunidade para convocar o torcedor do CRB, porque mesmo sendo presidente do CSA, eu respeito o torcedor, e principalmente o maior clássico do nosso futebol”, alfinetou Jorge VI.

Sem perder tempo, a diretoria do CRB entrou no clima do clássico e prometeu um time completo neste segundo jogo. Durante a semana, o que muito se comentou na Pajuçara foi à expulsão de La Bamba no primeiro jogo. O supervisor do Galo, Marcos Lima Verde, chegou a dizer que se o atleta entrasse em campo, iria rasgar a súmula da partida.

“Nós vamos atropelar o CSA aqui dentro da Pajuçara, eles podem vir com a equipe sub-15, ou até mesmo com o master, não importa, nós vamos ganhar deles de qualquer jeito e mostrar que a nossa torcida é a maior de Alagoas”, disse o vice-jurídico Carlos Roberto.

Com tantas provocações, o clássico das multidões promete ser bastante disputado neste sábado. A partida vai marcar um novo capítulo na história dos clubes que procuram novamente reviver os grandes momentos do ado.

FICHA TÉCNICA
CRB x CSA – Desafio das Multidões (2º Jogo)

Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara), em Maceió-AL
Data: 29/05/2010
Hora: 15 horas

Árbitro: José Elias Santos Filho
Assistentes: Wladson Michelangelo Oliveira e Rondinelle Tavares
4º Árbitro: Cláudio Roberto Vilela

CRB – Carlos Carioca; Toninho, Alex e Pedrosa; Amaral, André Silva, Macaé, Jhonnatan e Renatinho; Edson Di e Edmar

Técnico: Celso Teixeira

CSA – Anderson; Luciano, Carlos Diogo, Sinval e Luciano Silva; Anderson, Lau, Braw e Serginho: Catanha (Peixinho) e Alexsandro

Técnico: Lino