×

Esporte

CSA frusta torcida, perde invencibilidade e vai enfrentar o Sampaio Correia

Santa Cruz surpreendeu o CSA no Rei Pelé

O CSA decepcionou a sua enorme torcida ao ser derrotado pelo Santa Cruz, em pleno estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 x 1. Apesar desse frustrante resultado, o time do Mutange terminou em primeiro no seu grupo e agora, na próxima fase, vai medir forças com o Sampaio Correia-MA.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, mas com o CSA tendo mais posse de bola e maior presença em campo. Parecia que o time azulino ia tomar conta do jogo. Ledo engano. Jogando no esquema 3-5-2, que já não havia dado certo no jogo anterior, contra o Treze-PB, pelo Campeonato do Nordeste, o CSA acabou se perdendo em campo e o Santa Cruz tomou o gosto pela partida e ou a pressionar, uma vez que era ele quem precisava do resultado.

O CSA teve a primeira grande chance, aos 12 minutos. Everlan recebeu um lançamento pela esquerda, fintou o zagueiro, mas acabou chutando a bola em cima do goleiro Tutti, que defendeu com os pés. O Santa Cruz respondeu aos 14 minutos. Após cobrança de falta, o atacante Joelson finalizou na pequena área e chutou forte, mas o goleiro Jeferson fazer boa defesa. Só que o árbitro já havia marcado impedimento no lance.

O CSA assustou o Santa Curz, aos 19 minutos, quando Diogo fez boa tabela com Everlan e cruzou para o atacante Catanha que, na pequena área, chutou, mas foi em cima do zagueiro adversário e desperdiçou a boa chance para os azulinos.

A partir daí, os azulinos não conseguiram mais criar as jogadas. E o Santa Cruz também não conseguia produzir. Mas aos 28 minutos, no momento em que o time pernambucano conseguiu equilibrar a partida e tornou-se mais presente no campo de ataque, o placar foi aberto pelos pernambucanos. Após lançamento pela direita, numa falha da defesa do CSA, Joelson cabeceou sozinho, sem chance para o goleiro Tutti: 1×0.

O time azulino teve uma boa oportunidade aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Catanha meteu a cabeça na bola, livre de marcação, mas ela ou por cima da trave. E mesmo que tivesse convertido em gol, não valeria, pois o árbitro havia assinalado impedimento.

Aos 43 minutos, em jogada rápida de contra-ataque, o Santa Cruz chegou assustando, com o meia Jackson, que recebeu lançamento pela esquerda e cruzou, mas o atacante Brasão chegou atrasado e não alcançou a bola. Aos 44 minutos foi a vez de o CSA balançar a rede do adversário, com Catanha. Após boa troca de es, o garoto Alisson deu o toque para Catanha na grande área e ele só fez tocar para o gol. Tudo igual no Rei Pelé: 1×1.

Decepção azulina

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo bem postado e o CSA continuava levando pressão do time pernambucano e tendo dificuldades para criar. Aos 8 minutos, a bola foi lançada na área, em direção ao atacante Brasão, mas o goleiro Jéferson, atento, livrou o perigo.

Mas os azulinos aram sufoco durante todo o segundo tempo. Aos 30 minutos, o Santa Cruz tentou o segundo gol, com Osmar. Ele dominou a bola e, de fora da área, chutou com perigo, obrigando o goleiro Jéferson a efetuar boa defesa.

Aos 32 minutos, tentando se livrar da pressão do Santa Cruz, os azulinos partiram para o ataque, com Peixinho. Ele dominou a jogada, chutou a bola, mas ela foi sem direção e acabou indo pela linha de fundo. O time pernambucano respondeu um minuto depois. Brasão desceu com perigo e chutou forte de fora da área, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo e a boa chance do Santa Cruz para fazer o segundo gol foi desperdiçada.

Mesmo com todas as três modificações feitas pelo técnico Lino, o CSA não conseguiu emplacar. Já as mudanças do time do Santa Cruz surtiram efeito e os pernambucanos chegaram ao segundo gol aos 46 minuots, em cobrança de pênalti. Brasão cobrou e mandou a bola no fundo da rede: 2×1.
Estava sacramentada a vitória do time pernambucano e a decepção estampada no rosto do torcedor azulino.

FICHA TÉCNICA

CSA x Santa Cruz-PE – Campeonato Brasileiro Série D
Estádio Rei Pelé
Data: 22/08/2010 – Horário: 16 horas (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro – Arilson Bispo – BA
Assistentes – Adailton José – BA e José Raimundo – BA

Cartões amarelos: Diogo, Sinval, Serginho, Catanha, Alisson (CSA); Joelson (Santa Cruz)

Gols: Joelson (28′ 1º tempo) – Santa Cruz; Catanha (44′ 1º tempo) – CSA

Equipes:

CSA: Jéferson; Diogo (La Bamba), Nado (Wilson), Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha (Peixinho) e Alisson. Técnico: Lino.

Santa Cruz-PE: Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Paulo César; Dedé, Elvis, Jackson (Victor Hugo) e Leo (Goiano); Brasão (Luiz Eduardo) e Joelson. Técnico: Givanildo Oliveira.