
Prefeito Israel Saldanha declarou apoio às ações do conselho
O Conselho Municipal de Segurança de Penedo, criado pela lei 1124/2000 e inativo por quase 8 anos, voltará a funcionar de forma mais ampla e funcional no auxílio às Polícias Militar e Civil no combate à criminalidade e prevenção de delitos que assustam a população penedense.
O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Penedo – CMSC é um órgão de deliberação colegiada, sem fins lucrativos e de composição paritária entre entidades governamentais e não governamentais de caráter permanente.
A reunião que serviu para a escolha dos novos integrantes do CMSC aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) no gabinete do prefeito Israel Saldanha, contando com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, sindicatos, associações de moradores, polícias civil e militar, Clube de Diretores Lojistas e do poder legislativo local.
O CMSC contará com estrutura própria, mantida pelo Poder Executivo municipal. O mandato dos seus membros será de dois anos, com possibilidade de recondução aos cargos que não rendem remuneração. As reuniões do Conselho de Segurança serão abertas ao público, realizadas todas as primeiras terças-feiras de cada mês na sede da OAB-Penedo.
O prefeito de Penedo Israel Saldanha destacou os requerimentos feitos pelo vereador Marival Oliveira (PMDB), na Câmara Municipal, pedindo a reativação do Conselho Municipal de Segurança Comunitária, forte parceiro dos agentes públicos no combate a criminalidade.
Atualizado às 10h42