×

Esporte

Confira os resultados dos jogos do Brasileirão deste domingo, 4

Palmeiras vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão (Foto: Palmeiras)

Três jogos deram continuidade a sétima rodada do Brasileirão. Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro venceram suas partidas. Vejam como foram os jogos deste domingo, 4:

Vasco 0x1 Palmeiras

Em um duelo movimentado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. Apesar do placar magro, o jogo foi repleto de oportunidades para ambos os lados. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Palmeiras dominando a posse de bola e o Vasco ameaçando em contra-ataques, como na chance clara de João Victor, que quase marcou em um chute por cobertura, salvo por Giay com uma bicicleta em cima da linha. Na etapa final, após mudanças promovidas por Abel Ferreira, o Verdão cresceu em campo e aproveitou um erro de Hugo Moura, que perdeu a bola para Estêvão na pequena área; o jovem serviu Vitor Roque, que marcou seu primeiro gol pelo clube paulista. Com a vantagem, o Palmeiras controlou o ritmo e ainda criou outras oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado.

Grêmio 1×0 Santos

Em confronto direto entre dois gigantes que lutam para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida teve baixa qualidade técnica, mas foi marcada pela velocidade e habilidade dos pontas, que concentraram as principais ações ofensivas. Pelo lado tricolor, Cristian Olivera foi o grande destaque ao marcar o único gol do jogo e ser a principal válvula de escape da equipe durante os 90 minutos. Já pelo Santos, Soteldo tentou comandar as investidas ofensivas, protagonizando os lances mais perigosos, mas a falta de precisão do ataque alvinegro — com apenas duas finalizações certas em 14 tentativas — acabou determinando o revés santista.

Cruzeiro 2×1 Flamengo

Gabigol mostrou mais uma vez seu faro decisivo ao marcar o gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Mineirão. O atacante, que entrou nos minutos finais da partida, balançou as redes contra seu ex-clube ao aproveitar o rebote de um pênalti que ele mesmo bateu e Rossi defendeu. A Raposa havia aberto o placar com Kaio Jorge no primeiro tempo e teve chances de ampliar, mas viu o Flamengo empatar com um golaço de Arrascaeta antes do intervalo. Na reta final, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo, e Gabigol garantiu o triunfo cruzeirense no rebote, decretando o resultado.