
Com dois gols de Memphis, Corinthians faz um bom jogo contra o Sport (Foto: Agência Corinthians)
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado, dia 21, com três grandes confrontos, incluindo dois clássicos regionais: Vasco e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, enquanto Grêmio e Internacional duelaram no Olímpico. Já na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Sport. Veja abaixo como foram os jogos:
Corinthians 2×1 Sport
Na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 neste sábado, na Neo Química Arena, com grande atuação de Memphis Depay, autor dos dois gols que garantiram a virada alvinegra e aliviaram a crise que culminou na demissão do técnico Ramón Díaz na última quinta-feira; comandado interinamente por Orlando Ribeiro, do sub-20, o Timão viu o Sport abrir o placar no fim do primeiro tempo com Sérgio Oliveira, apesar da pressão desde os minutos iniciais, mas confirmou a reação na segunda etapa com dois gols decisivos do atacante holandês, que foi o nome do jogo e manteve os pernambucanos na lanterna do torneio.
Vasco 0x0 Flamengo
Apesar do empate sem gols, Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico bastante movimentado neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em um duelo marcado por boas chances, bolas na trave e atuações inspiradas dos goleiros Agustín Rossi e, principalmente, Léo Jardim, que evitaram que o placar saísse do 0 a 0 com pelo menos seis grandes defesas. Mesmo com suas limitações, o Vasco não se limitou a defender e também criou oportunidades de perigo, surpreendendo quem esperava domínio total do Rubro-Negro. No fim, o resultado deixa um sabor amargo para ambos os lados, que sentiram que poderiam ter saído com a vitória.
Grêmio 1×1 Internacional
Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena, em clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado pelo equilíbrio e tensão típica do Gre-Nal. No primeiro jogo após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio mostrou uma postura mais aguerrida e saiu na frente com um gol contra curioso do goleiro colorado Anthoni. O Inter, bem organizado sob o comando de Roger Machado, reagiu e chegou ao empate com Alan Patrick, que marcou de pênalti e alcançou Ronaldinho com seis gols na história do clássico. Nos minutos finais, os gremistas ainda pediram pênalti de Aguirre em Aravena, mas após revisão no VAR, o árbitro Bráulio Machado mandou o jogo seguir.