
O Colorado gaúcho perdeu para o Palmeiras no Beira-Rio (Foto: Internacional)
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve continuidade nesta quarta-feira, 16. Na rodada de hoje, Neymar saiu machucado na Vila Belmiro e o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros foi demitido. Flamengo aplicou a maior goleada do campeonato até agora. Veja como foram os jogos:
Internacional 0x1 Palmeiras
O Palmeiras quebrou a invencibilidade do Internacional em jogos oficiais na temporada ao vencer por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Facundo Torres aos 18 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do time paulista e colocando fim à série de resultados positivos do Inter nesta temporada.
Mirassol 4×1 Grêmio
O Mirassol conquistou uma vitória histórica ao golear o Grêmio por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Maião, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho dominante, os laterais Daniel Borges e Reinaldo marcaram dois gols cada, garantindo a primeira vitória do Mirassol na história da Série A do Brasileirão. O Tricolor descontou com Braithwaite, mas não foi suficiente para evitar a goleada.
Botafogo 2×2 São Paulo
Botafogo e São Paulo protagonizaram um duelo emocionante na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com um golaço de Ferreira, mas o Alvinegro reagiu e Savarino deixou tudo igual com outro belo gol. André Silva recolocou o São Paulo à frente ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Botafogo insistiu e conseguiu empatar com Igor Jesus, mas faltou capricho para virar o jogo na reta final, resultando em um empate por 2 a 2.
Corinthians 0x2 Fluminense
O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, fora de casa. Com gols de Renê e Jhon Arias no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e se aproximou dos líderes da competição. Já o Corinthians sofreu seu segundo tropeço seguido no torneio e começa a sentir os efeitos de uma possível crise. Com a vitória, o Fluminense assume uma posição de destaque na tabela.
Sport 0x1 Bragantino
O Sport voltou a decepcionar em casa e sofreu sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Leão foi superado pelo Bragantino por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série A. Com o resultado, a equipe rubro-negra segue na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado. A torcida demonstrou seu descontentamento ao final da partida, com um forte protesto contra o técnico Pepa, que foi vaiado e chamado de “burro”. Já o Massa Bruta comemora sua segunda vitória seguida e melhora sua posição na tabela.
Flamengo 6×0 Juventude
O Flamengo aplicou uma goleada histórica no Juventude no Maracanã na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho impressionante, o time carioca marcou seis gols, três em cada tempo. No primeiro tempo, Pulgar, Plata e Danilo marcaram, enquanto na segunda etapa Arrascaeta e Pedro (em duas oportunidades) ampliaram o placar. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta foi um dos grandes destaques da partida, com três participações diretas nos gols, dando assistências para os gols de cabeça de Pulgar e Danilo. Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança do Brasileirão.
Vitória 2×1 Fortaleza
O Vitória conquistou uma importante vitória no primeiro clássico nordestino do Brasileirão 2025, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão. Janderson abriu o placar para os rubro-negros ainda no primeiro tempo, mas Diogo Barbosa igualou o jogo para o Leão do Pici logo no início da segunda etapa. No entanto, na reta final da partida, Matheusinho fez um golaço e garantiu os três pontos para o Vitória, que encerrou um jejum de sete partidas sem resultados positivos no Campeonato Brasileiro.
Santos 2×0 Atlético-MG
O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. Em uma partida onde ditou o ritmo, o Peixe abriu o placar com Zé Ivaldo no primeiro tempo e ampliou com Barreal minutos depois. Apesar de o Atlético-MG ter criado chances no segundo tempo, o Santos manteve sua solidez defensiva e se aproveitou de contra-ataques para ameaçar a meta atleticana. Com a vitória, o Alvinegro Praiano deixou a zona de instabilidade e foi aplaudido pela torcida, enquanto o Atlético-MG segue sem vencer no campeonato.