A TV Atalaia, afiliada da Rede Record em Sergipe, dará início neste sábado (29), seu II Concurso de Quadrilhas que deve movimentar pelos próximos dias a moçada que gosta de chamegar e mostrar através de coreografias arrojadas e inovadoras, a beleza de seus figurinos e dos cenários utilizados para lembrar o cotidiano do nordeste brasieliro.
Hoje, 29, a Rua São João localizada no bairro Santo Antonio, em Aracaju será o endereço da festa. Nos próximos finais de semana, a organização do concurso escolheu as cidades pólos para serem sedes. Entre elas estão os municípios de Carmópolis, Tobias Barreto e Nossa Senhor do Socorro, esta última estando localizada na grande Aracaju.
Na primeira noite de competição os jurados terão a missão de escolher as melhores quadrilhas da “Chave A”, que é composta pela Sanfona Branca, Assum Preto, Luiz Gonzaga, Rosa Dourada e Forrobodó. No domingo (30) é a vez da “Chave B” com a Unidos do Sertão, Baila Conosco, Século XX, Flor Nordestina, Xodó da Vila e Abusada da Roça.
Segundo a organização do concurso, está segunda edição conta com 38 quadrilhas juninas que estão divididas em seis chaves na primeira fase. As três primeiras que se classificarem nas primeiras chaves da etapa eliminatória automaticamente seguem para as semifinais.
Carcará do Sertão
A quadrilha carcará do Sertão, representante do município de Neópolis em competições nordestinos, estará dançando na noite deste sábado (29) no Concurso Levanta Poeira da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, no Polo IV da cidade de Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju.
A Carcará do Sertão foi fundada em 1992 na vila da agem município de Neópolis e atualmente conta com 50 dançarinos, 04 músicos e 02 cantores . A quadrilha é filiada a Liga de quadrilhas juninas do estado de Sergipe onde já conquistou os títulos de bi-campeã no concurso municipal de Coruripe -AL (2002/2003), vice-campeã na cidade de Neópolis -SE ( 2005/2006), bi-campeã na cidade de Ilha das Flores -SE ( 2005/2006), sendo campeã na cidade de Neopolis-SE ( 2007).
De acordo com o presidente da quadrilha, o jovem José Amilton Vieira da Silva, em 2008 a quadrilha conseguiu chegar ao grupo especial da liga de quadrilha juninas do estado de Sergipe, ficando na considerada
elite das 24 melhores quadrilhas juninas do estado.