
Muitas pessoas acham que as orquídeas só podem ser cultivadas em áreas grandes com bastante exposição solar e ventilação, e acreditam que apartamento não seja um ambiente adequado para as orquídeas. Mas saiba esse pensamento é equivocado e dá sim para cultivar orquídeas em apartamento.
Muitas orquídeas se adaptam bem em apartamento, principalmente em andares mais altos e em apartamentos mais ventilados.
Primeiro é preciso saber qual planta comprar, a maioria das pessoas escolhem pela beleza, ao comprar uma planta apenas pela beleza, não nos damos conta que podemos levar uma orquídea com pragas e doenças, além disso ela não pode ser adequada para apartamento.
Veja se a planta está completamente saudável e sem manchas
Após escolher as orquídeas, pense se seu apartamento tem janelas ou sacadas para a planta receber a luminosidade correta, se o andar do apartamento for muito alto, evite que a planta receba muito vento, pois elas podem secar com maior facilidade.
Cultivar orquídeas no apartamento é necessário quase os mesmos cuidados que em casas ou imóveis rurais, porém uma atenção que se deve ater é em relação a poluição das folhas, caso more em grandes centros, faça a higienização correta da planta apenas com água e pode as folhas mais escuras ou com pragas com uma tesoura esterilizada.
Lembre sempre de irrigar a orquídea de uma a duas vezes por semana e adubar uma vez por semana, nunca deixe o substrato da planta abaixo de dois dedos do boca do vaso, as orquídeas necessitam de nutrientes para que elas cresçam e floresçam adequadamente.