×

Esporte

Com nova vitória, Ceará assume a vice-liderança do Brasileirão

Veterano Lopes foi o artilheiro da partida

O Ceará, perseguindo a liderança do Brasileirão, assumiu a segunda colocação do campeonato ao vencer, neste domingo, o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com mais essa vitória, a equipe chegou aos 11 pontos e manteve 100% de aproveitamento jogando em casa. O gol do “Vovô cearense” foi marcado pelo experiente Lopes, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Com um jogo bastante ofensivo, o time alvi-negro de Fortaleza só permitiu que os mineiros assem do meio de campo aos cinco minutos, mesmo assim com es errados. Recuado, o Cruzeiro optou por retardar o jogo. Quando partiu em contra-ataques, não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Diego.

O Ceará não teve objetividade nas conclusões de jogadas criadas por Ernandes, Oziel, Geraldo e Misael. Uma boa chance aconteceu aos 30 minutos, quando Misael deu seguidos dribles na zaga cruzeirense, dentro da grande área, mas não concluiu em gol.

De tanto insistir, aos 40 minutos, o Cruzeiro não aguentou a pressão da equipe cearense. Lopes, até então jogando mal, completou a boa jogada de Misael dentro da pequena área, convertendo o gol. E ainda teve outra chance, aos 45, mas acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.

No retorno para a segunda etapa, Adilson Batista tirou Fabinho e Roger. Em seus lugares, entraram Elicarlos e Pedro Ken. Já Paulo César Gusmão manteve o mesmo time que iniciou a partida.

O atacante Lopes, até sair aos 21 minutos, ainda desperdiçou boas chances de marcar. Aos 20 minutos, o cruzeirense Thiago Ribeiro, em um chute rasteiro, carimbou o poste esquerdo de Diego. Com isso, o técnico Adilson Batista resolver ir para o tudo ou nada, tirando Marquinhos Paraná aos 28 para entrada de Wellington Paulista, que acabou sendo expulso aos 34, por reclamar com o árbitro Péricles Bassols.

FICHA TÉCNICA:

Ceará 1 x 0 Cruzeiro

Ceará – Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno (Careca), João Marcos e Geraldo (Eusébio); Lopes (Wellington Amorim) e Misael. Técnico – Paulo César Gusmão.

Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken); Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico – Adilson Batista.

Gol – Lopes, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Péricles Bussols Cortez (Fifa-RJ).

Cartão amarelo – Fabrício, Michel, Anderson (Ceará)e Fernandinho (Cruzeiro).

Cartão vermelho – Wellington Paulista.

Renda – R$ 297.401,00.

Público – 19.694 pessoas.

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza.