
Godín comemora o gol que deu "Ciao Itália" na Arena das Dunas
Num duelo de vida ou morte que foi disputado na Arena das Dunas, em Natal, o Uruguai necessitava da vitória sobre a Itália para continuar vivo na disputa da Copa do Mundo. Depois de muito sofrimento, a Celeste Olímpica atingiu o seu objetivo quando o defensor Godín foi ao ataque e, após a cobrança de um escanteio, subiu mais alto do que a marcação e desviou de cabeça para garantir a vitória e a vaga nas oitavas.
A Itália, por conta da expulsão de um jogador (Marchisio), ainda no começo da primeira etapa, se limitou a garantir o empate, resultado que lhe daria a vaga nas oitavas de final. Mesmo contando com a boa atuação do experiente goleiro Buffon, a vitória uruguaia veio aos 35m do segundo tempo, no belo gol de ombro do defensor uruguaio.
No outro duelo desse ‘grupo de morte’, a Costa Rica, que eliminou Itália e Uruguai nas primeiras rodadas, empatou com a Inglaterra e cratificou a classificação às oitavas de final na primeira colocação. Agora, os caribenhos enrentarão o segundo colocado do Grupo C, que deve ser a Costa do Marfim.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 0 x 1 URUGUAI
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e hora: 24 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão Amarelo: Balotelli, De Sciglio (ITA); Arévalo, Muslera (URU)
Cartão Vermelho: Marchisio, 14'/2ºT (ITA)
Gols: Diego Godín, 35'/2ºT (0-1)
ITÁLIA: Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta, 30'/2ºT), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano, 25'/2ºT) e Balotelli (Parolo, 45'/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli.
URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani, 17'/2ºT); Arévalo Ríos, Álvaro González, Cristian Rodríguez (Ramírez, 32'/2ºT) e Lodeiro (Maxi Pereira, 45'/2ºT); Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.