
Comandante Cavalcante concedeu uma entrevista na manhã desta quarta, 26
Com o objetivo de formar, aperfeiçoar, habilitar, especializar e treinar profissionais de várias áreas e profissões, por meio de cursos e estágios, será instalada em breve, na cidade de Penedo, uma escola pré-militar em fase experimental.
Na manhã desta quarta-feira, 26, o comandante Cavalcante, do Instituto Pré-Militar Internacional de Ensino (IPMIE), concedeu uma entrevista ao programa Lance Livre, da Penedo FM Rádio (97,3 MHz e youtube.com/@penedofmplay).
De acordo com o comandante, a implementação da escola é uma iniciativa de uma instituição comunitária de ensino com sede em Brasília, que visa criar e manter escolas cívico-militares no país.
Em Alagoas, Penedo foi a primeira cidade a receber a unidade, que chega em fase experimental. Inicialmente, a escola oferecerá cursos livres, como iniciação escolar, complementação escolar e monitoramento universitário.
“A escola é experimental até o momento em que consegue avançar para cursos regulares, e futuramente a unidade de Penedo estará apta. No momento, os cursos disponíveis são para pessoas que já estejam estudando. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre os cursos. Por enquanto, o edital aberto é apenas para a seleção do corpo istrativo”, explicou Cavalcante.
Para participar da seletiva, que é aberta para ambos os sexos, basta ter entre 18 e 28 anos, residir em Penedo ou cidades circunvizinhas (Alagoas ou Sergipe) e enviar um currículo para o e-mail [email protected] até o dia 18 de março.
Para mais informações, o WhatsApp da instituição é (61) 9 9830-5822.
Veja a entrevista completa: