
Uma carreta carregada com Kitut tombou na tarde deste domingo, 04, em um trecho da rodovia BR-101, no município de Porto Real do Colégio, região do Baixo São Francisco alagoano. O acidente ocorreu em uma curva perigosa, a cerca de 1 km da divisa com o estado de Sergipe.
De acordo com as informações policiais, o veículo seguia viagem quando o motorista perdeu o controle ao fazer a curva, resultando no tombamento da carreta. Em pouco tempo, populares que avam pelo local começaram a saquear a carga, levando grande parte dos produtos alimentícios antes da chegada das autoridades.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde do motorista. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar foram acionadas para controlar a situação e investigar as causas do acidente.
Apesar de frequente em situações semelhantes, o saque de cargas é considerado ilegal. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a prática pode ser enquadrada como furto, crime descrito como “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, com pena prevista de um a quatro anos de prisão, além de multa.
A polícia alerta que, além de ser uma atitude criminosa, o saque de cargas em acidentes coloca em risco a segurança dos envolvidos e pode atrapalhar o trabalho de socorro e investigação. As autoridades seguem apurando o caso.