
Atleta estava insatisfeito com Mourinho
Por 4,5 milhões de euros, o Barcelona comprou junto a Internazionale de Milão os direitos federativos do jogador brasileiro. O atléta que estava realizando a pré-temporada com o time italiano em Los Angeles, nos Estados Unidos, recebeu o comunicado do seu empresário Mino Raiola e prontamente viajou para a Espanha. Jornais espanhóis anuciaram no dia de hoje, que nesta sexta-feira, o atleta estará assinando contrato com a equipe catalã.
Os problemas de Maxwell começaram a acontecer desde a chegada do treinador português José Mourinho, que a cerca de um ano vem dirigindo o time italiano e utilizando o jogador em pouquíssimas partidas deixando com isso insatisfeito o atleta. Maxwell vem substituir no time espanhol o também lateral brasileiro Silvinho, dispensado após a conquista da Copa dos Campeões 2009 e que provávelmente defenderá a equipe do Espanyol na próxima temporada.
Maxwell revelado pelo Cruzeiro, teve agens pelo Siena (Itália), e Ajax (Holanda) antes de defender o atual tetra-campeão italiano. Com a contratação de Maxwell concretizada, ele a a ser o 24° jogador brasileiro a defender a equipe basca ao longo da história.
Com a contratação de Maxwell, o Barcelona desistiu de Filipe Luis, brasileiro do La Coruña.
– Os times não chegaram a um acordo. Como profissional que sou vou cumprir meu contrato com empenho e dedicação. Obviamente estou decepcionado, mas faz parte da carreira – disse o lateral de 23 anos frustrado por não defender a equipe campeã espanhola e européia da temporada.