
Brasileiros tiveram um enorme apagão e perderam por 28 pontos de diferença
Depois do quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a Seleção Brasileira Adulta Masculina esteve bem perto de brigar por uma medalha na Copa do Mundo da Espanha. Nesta quarta-feira (dia 10), o Brasil foi superado pela Sérvia por 84 a 56 (37 a 32 no primeiro tempo) nas quartas de final da Copa do Mundo da Espanha, no Palácio de Esportes Comunidade de Madri.
Com esse resultado, a equipe nacional iguala sua melhor classificação desde o Campeonato Mundial da Argentina, em 1990.
“A nossa participação na Copa do Mundo da Espanha foi maravilhosa, mas não merecíamos perder por 28 pontos de diferença e ser eliminado. É uma derrota que dói muito, é difícil de acreditar. Méritos para a Sérvia que fez um bom trabalho defensivo e ofensivo. Além disso, tivemos um apagão no terceiro período e não conseguimos anular o Teodosic”, disse o ala Leandrinho. “Nós trabalhamos muito, demos duro. Esse grupo mostrou que tinha condições de brigar por uma medalha. Nos Jogos Olímpicos de 2016 vamos estar mais fortes e buscar o pódio”, completou.
Os principais pontuadores brasileiros foram o pivô Anderson Varejão (12 pontos, nove rebotes e uma recuperação de bola), o ala Marquinhos Souza (12 pontos e um rebote) e o ala Alex Garcia (oito pontos, dois rebotes e uma assistência). O cestinha da partida foi o sérvio Milos Teodosic, com 23 pontos.
A Seleção Brasileira disputou sete jogos na Copa do Mundo da Espanha. Foram cinco vitórias sendo quatro na primeira fase (França, atual campeã europeia, Irã, Sérvia e Egito) e uma contra a Argentina nas oitavas de final. As duas derrotas foram para a Espanha, na primeira fase, e para a Sérvia nas quartas de final.