×

Brasil/Mundo

Bolsonaro recebe alta após três semanas internado e cirurgia de emergência

Ex-presidente deixou o hospital caminhando e conversou com apoiadores (Foto: Reprodução X Jair Bolsonaro)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após ar três semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido, no dia 13 de abril, a uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, que durou cerca de 12 horas.

Bolsonaro deu entrada no hospital na noite de 12 de abril. De acordo com a equipe médica, o procedimento foi um dos mais complexos desde que ele sofreu um atentado a faca, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Desde então, esta foi a sétima cirurgia relacionada às complicações causadas pelo ferimento.

Ao deixar o hospital neste domingo, o ex-presidente caminhou até a entrada principal, onde conversou com apoiadores e respondeu a perguntas de jornalistas. Ele estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dos médicos Cláudio Biroloni e Leandro Echenique.

A expectativa é de que Bolsonaro continue a recuperação em casa, com acompanhamento ambulatorial. Segundo os médicos, o quadro clínico do ex-presidente é estável.