
O martelo foi batido e o quadro atual da chapa de oposição em Igreja Nova é a inversão do que foi apresentado ao eleitorado no pleito de 2020, quando Dr Maurício foi candidato a prefeito e seu vice era Geraldo Neto. Já em 2024, o cabeça da chapa é o jovem que terá como vice a experiência política do profissional médico.
Pelo que apuramos, a vinda de Dr Maurício para a chapa de oposição, foi costurada pelo vereador Messias do Genipapo, que deixou a bancada da prefeita Vera Dantas (MDB), para seguir seu destino em ordem inversa ao projeto de sucessão da gestora que apresentou o jovem Tiago Mateus para a disputa.
Diferente do pleito eleitoral ado, onde quatro candidaturas foram postas à disposição do povo igreja-novense, em 2024, apenas duas chapas devem está em campo. Neto é filho do saudoso amigo Gusto que foi prefeito do município e Tiago Mateus é filho do também saudoso Manoel Mateus, líderes políticos que deixaram um legado de trabalho e respeito aos adversários conduzindo os debates sempre no campo das ideias, gerando as conquistas necessárias para a vitória.