
Daniel se lesionou na final da Conmebol
Daniel está fora da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011. O defensor, que se machucou na final das Eliminatórias Conmebol 2011, no dia 7, em Copacabana – vitória por 6 a 2 sobre a Argentina -, ou por novos exames e, após ser avaliado pelo Dr. Luiz Fortunato (médico da Confederação Brasileira de Beach Soccer), foi cortado nesta sexta-feira, dia 19, do grupo que se prepara para o Mundial da Itália, em Ravenna, entre os dias 1 e 11 de setembro. Daniel teve uma luxação no dedão do pé direito e, apesar da evolução da lesão, não haveria tempo suficiente para que estivesse plenamente recuperado antes da viagem, que será no dia 28. Alexandre Soares, técnico do Brasil, lamentou o corte e convocou o baiano Souza, eleito no último fim-de-semana ‘Melhor Jogador’ da segunda etapa da Copa Nordeste 2011, para os treinamentos que acontecem na praia de Copacabana.
– É muito ruim quando isso acontece, estamos a dez dias da viagem para a Itália e sei o quanto o Daniel está triste com essa notícia. Ele faz parte desse grupo há muito tempo e esteve com a gente até as Eliminatórias, mas acabou se machucando e isso faz parte do esporte. É um jogador importante, por sua qualidade, por seu poder de marcação, e chamamos o Souza, que é um atleta que já foi convocado algumas vezes antes, vem se destacando no exterior e nos últimos campeonatos brasileiros, e tem características semelhantes de jogo ao Daniel – afirmou Soares.
– Fizemos uma ressonância que confirmou a lesão ligamentar no local. Diante disso, o atleta vai precisar de 30 dias sem carga, para poder se recuperar completamente – explicou Dr. Fortunato.
Camisa 10 da seleção da Bahia, Souza deve se apresentar no Rio de Janeiro neste fim-de-semana.
– Fico triste pelo Daniel, um jogador muito importante para o grupo, e torço para que ele se recupere o mais rápido possível. Esta não é a maneira que eu queria estar chegando, por causa da lesão de um companheiro, mas espero poder ajudar a equipe. Estou muito motivado, é um orgulho vestir a camisa do Brasil e quero aproveitar essa chance para estar no grupo que vai para a Copa do Mundo de Ravenna – disse Souza, campeão da Copa Latina (09), vice-campeão do Mundialito (09) e campeão do Sul-Americano (08).
A lista definitiva dos 12 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011 será anunciada na semana que vem. O Brasil é o atual tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006). Seleções de 16 países se classificaram para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria, Senegal, Venezuela, Argentina e Brasil. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo D, chave onde estão também México, Japão e Ucrânia.