×

Esporte

Apático e sonolento, Brasil apenas empata com o México

Neymar esteve bem marcado, apresentou pouca mobilidade e produziu quase nada

Mesmo contando com o Estádio Castelão lotado, o Brasil não conseguiu apresentar um grande futebol e acabou empatando com o México pelo placar de 0 x 0, numa partida que deixou muito a desejar na sua qualidade técnica.

O jogo foi marcado pelo forte sistema de marcação do time mexicano e também pelo enorme sono que tomou conta dos principais jogadores brasileiros, dentre eles, Neymar e Oscar, que estavam sem criatividade e sem movimentação, não repetindo o mesmo futebol apresentado diante da Croácia..

Dessa forma e sem talento, criamos apenas quatro reais chances de gols. Duas dela com Neymar, uma com Paulinho e outra com Thiago Silva. Para azar do nosso selecionado, o goleiro adversário Ochoa estava numa tarde inspirada e ralizou quatro portentosas defesas.

Com esse resultado, o Brasil permanece na liderança do seu grupo, somando os mesmos quatro pontos que o México, mas levando vantagem no saldo de gols e na quantidade de tentos marcados.

A equipe canarinha agora vai se preparar para enfrentar Camarões na próxima segunda-feira, duelo que será jogado às 17hs, em Brasília.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 0 x 0 MÉXICO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 17/6/2014, às 16h
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (BRA); Aguilar, Vázquez (MEX)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Alves, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard – Intervalo) e Oscar (Willian – 38'/2ºT); Neymar e Fred (Jô – 22'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera (Fabián – 31'/2ºT), Guardado e Layun; Giovani dos Santos (Jiménez – 38'/2ºT) e Peralta (Chicharito Hernández/28'2ºT). Técnico: Miguel Herrera.