×

Esporte

Adriano será chamado para esclarecimentos em delegacia carioca

Adriano terá que depor na delegacia até quarta-feira

O artilheiro Adriano não compareceu à sede do 38ª DP no subúrbio do Rio de Janeiro. O Imperador estava intimado a prestar depoimento sobre seu suposto envolvimento em transações com homens da quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, o chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, onde Adriano nasceu.

O jogador, recém-negociado com a Roma da Itália, deveria se apresentar à polícia às 14h desta segunda-feira. Em seu lugar foi apenas um advogado, que afirmou que o atleta estava impossiblitado de comparecer à delegacia, sem informar o porque.

Adriano será novamente intimado a prestar esclarecimentos até quarta-feira, na condição de testemunha de uma investigação conduzida pela polícia do estado do Rio de Janeiro.

Nessa segunda-feira, o jornal O Dia publicou diversas fotos de Adriano segurando um fuzil e representando com as mãos a sigla CV, do Comando Vermelho, conhecida facção do crime organizado no Rio.

Algumas pessoas comentam que essas fotos teriam sido tiradas na época em que o artilheiro atuava na Internazionale de Milão. O aspecto físico do jogador, mais magro, é um indício de que a imagem não é recente. A Polícia Civil vai investigar as fotos.

Esta não é a primeira vez que o Imperador é chamado para prestar esclarecimentos à polícia. Em abril deste ano, Adriano esteve envolvido numa suposta compra de motos registradas em nome da mãe do traficante foragido Paulo Roberto de Souza Paz, o Mica. O Ministério Público requisitou a abertura de um inquérito para apuração do caso.