×

Maceió

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção às DSTs/Aids

Quarenta adolescentes, com idades entre 12 e 18 anosincompletos, que fazem parte dos programas de Liberdade Assistida (LA) e dePrestação de Serviço à Comunidade (PSC), da Secretaria Municipal de AssistênciaSocial (Semas), participaram de uma oficina sobre Doenças SexualmenteTransmissíveis (DSTs) e Aids. A atividade foi realizada na sede do LA, na Praça Raul Ramos, nº. 1, nobairro do Poço.

O objetivo da oficina foi esclarecer e prevenir as DSTs etirar todas as dúvidas dos adolescentes. Essa ação foi realizada numa parceriaentre a Semas e o Serviço Social do Comercio (Sesc).

Os jovens participaram de dinâmicas de grupo, nas quaismostraram o que sabem a respeito dos métodos para a prevenção de DSTs e dagravidez indesejada. A oficina contou com a colaboração das assistentes sociaisdo programa e da técnica da 1ª Vara da Infância e Juventude, NildesAlbuquerque.

A coordenadora do programa LA, Gizelda Correia, falou daimportância dessa oficina na prevenção das DSTs e da Aids. “Trabalhamos emparceria com o Sesc , buscando sempre orientar e promover uma melhor qualidadede vida a esses adolescentes”, disse.

O programa LA possui uma equipe multidisciplinar formada porpsicólogos, assistentes sociais, além de orientador comunitário, que tem opapel de acompanhar o adolescente na escola.

Essa ação é uma entre as várias realizadas dentro do Planode Ação 2009, executada pela equipe do LA, onde são apresentadas as atividadesque serão efetuadas durante todo o ano, como cursos profissionalizantes,palestras educativas e outras.