
Centro Integrado de Segurança Pública, onde funciona a Delegacia Regional de Penedo - Foto: divulgação
O delegado Rômulo Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Vida Real, apresentado por Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Rádio Penedo FM (97,3 MHz e pelo canal youtube.com/@penedofmplay), nesta quarta-feira, 21 de maio, para atualizar a população sobre o caso do desaparecimento de Maxsuel Felipe Domingos da Silva, adolescente de 14 anos que havia sumido no último dia 9 de maio.
Durante a entrevista, o delegado explicou que, após intensas investigações realizadas pela Polícia Civil, já se tinha a informação de que Maxsuel estava no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas, por conta própria, vivendo um relacionamento com outra menor de idade, faltando apenas identificar a residência onde ele estava escondido.
“O adolescente voltou para casa e nesta terça-feira foi ouvido aqui no CISP, junto com seus pais. Ele contou que saiu de Penedo em uma van de transporte complementar. Aproveito para alertar os motoristas: o transporte de menores desacompanhados pode gerar responsabilizações futuras”, alertou Dr. Rômulo.
O delegado também fez questão de esclarecer os boatos divulgados nas redes sociais pelo pai do adolescente, que sugeriam envolvimento com o tráfico de drogas. “Essa versão não procede. O pai tirou isso da cabeça dele. O menino estava vivendo um romance, uma aventura amorosa em Maragogi. Inclusive, ele retornou a Penedo acompanhado da namorada, que também é menor e, por estar desacompanhada, deverá ser entregue à sua família”, explicou.
Dr. Rômulo ressaltou que, agora, a situação se configura como uma questão familiar. “Cabe aos pais dialogarem com seus filhos, orientando e evitando atitudes que possam colocar em risco a segurança deles próprios”, finalizou, enfatizando que o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Penedo, que já tomou as providências cabíveis quanto à proteção dos menores envolvidos.
O delegado reforçou ainda durante a entrevista que é essencial a colaboração da população nesses casos e que é de extrema importância que as pessoas façam o uso responsável das redes sociais para que informações falsas não atrapalhem o andamento das investigações.
Confira entrevista do delegado de Penedo na íntegra: